FAQ – Perguntas Mais Frequentes

1. Quem pode cursar as disciplinas em Inglês?
Resposta: Qualquer aluno e ex-aluno da FECAP das unidades de Graduação e Pós-Graduação (Lato e Stricto). Também podem fazer a disciplina interessados externos à Comunidade FECAP.
2. Existe algum pré-requisito?
Resposta: O principal pré-requisito é que o aluno tenha nível de inglês definido na divulgação do curso. O nível mínimo para qualquer disciplina é Intermediário, que permita ao aluno interagir, ler e fazer provas na língua inglesa. Observação: para cada disciplina a ser ofertada é importante verificar quais os pré-requisitos. Exemplo: Numa disciplina de Finanças Corporativas seria importante, além da língua inglesa, que o estudante tenha conhecimentos de Matemática Financeira.
3. E como faço para me inscrever?
Resposta: A forma de oferta da disciplina é como um curso de Extensão da FECAP. As inscrições devem ser feitas pelo site da Extensão: http://extensao.fecap.br/?page_id=1604.

4. Como se dá o funcionamento da disciplina?

Resposta: A disciplina é oferecida nos mesmos moldes de uma disciplina da graduação, inclusive com os mesmos parâmetros para aprovação:
• Mínimo de 75% de presença;
• Média para Aprovação 6,0, sendo:
o NI-1 = 25%
o NI-2 = 25%
o PO = 50%
o Exame = para quem teve média entre 2,0 e 6,0
5. Qual o valor a ser pago?
Resposta: Cada disciplina, conforme for oferecida, terá seu valor divulgado no ato da inscrição. Para público externo os valores são maiores. Para a Comunidade FECAP, o valor é de R$100,00 a ser restituído em caso de aprovação na matéria.

9. Caso eu seja dispensado de uma disciplina em função de ter cursado uma disciplina em inglês, terei reembolso do valor pago?

Resposta: Sim. Se você foi um estudante pagante da disciplina em inglês, foi aprovado e teve dispensa aprovada, você receberá o reembolso, em forma de abatimento, no semestre que a disciplina for dispensada. Trata-se de uma exceção à regra geral da instituição para tal abatimento.
10. Caso eu receba horas de atividades complementares por ter curado uma disciplina em inglês, terei reembolso do valor pago?

Resposta: Não, pois o tratamento será igual a um Curso de Extensão, que tem sua cobrança financeira normal.
11. Estou cursando uma disciplina na grade que será dispensada caso eu seja aprovado na disciplina em inglês. O que devo fazer?

Resposta: Neste caso, como ainda é uma incerteza a aprovação na disciplina em inglês, a recomendação é que o aluno curse ambas. Caso decida por abandonar a disciplina da grade regular, será por conta e risco do estudante. Sendo aprovado na disciplina em inglês, será dispensado, caso não tenha sido aprovado na disciplina regular do curso. Neste último caso, o reembolso em forma de abatimento será feito no semestre subsequente.
12. Quem cursar a disciplina e for aprovado terá bônus no PEDP?

Resposta: Não.
13. Quem for reprovado na disciplina em inglês, terá o registro R-Reprovado em seu histórico ?

Resposta: Não, o registro no histórico com a nota obtida pelo aluno só ocorrerá em caso de aprovação na disciplina.