Avaliação de Empresas (Valuation)

Período de inscrição: até 31/01/20
Data: 08 de fevereiro, das 9 às 16h40
Carga horária: 8 horas/aula
Alunos e ex-alunos FECAP: R$ 136,00
Público externo: R$ 272,00
Professor: Prof. Dr. João William

PÚBLICO-ALVO:
Estudantes de Economia, Administração e Contabilidade, bem como analistas de mercado de capitais e o público em geral interessado em investimentos. É recomendável o conhecimento básico de matemática financeira e contabilidade.

 

OBJETIVO(S):
Trata-se de um curso introdutório, de curta duração. Apresenta os aspectos gerais que permitirão obter uma compreensão inicial que deverá ser desenvolvida em sua graduação e exercício profissional.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • Alternativas e métodos de avaliação de empresas e ações, localizando o método do Fluxo de Caixa Descontado (FCD) no panorama geral
  • Desenvolvimento de uma compreensão inicial do FCD e os conceitos envolvidos na sua implementação para a avaliação de empresas e ações
  • Identificação e discussão de aspectos práticos relevantes a serem tratados pelo avaliador e pelo usuário da avaliação

 

METODOLOGIA – ESTRATÉGIA DE ENSINO:
Este curso combina a apresentação expositiva de conceitos de avaliação com exercícios quantitativos e a operação de um modelo simplificado, porém realista, de avaliação, o que dará uma ideia clara de como a avaliação de empresas é conduzida na prática.

 

AVALIAÇÃO PARA CERTIFICAÇÃO:
Não haverá avaliação de conteúdo.

 

CURRICULO RESUMIDO DO PROFESSOR:
Prof. Dr. JOÃO WILLIAM GRAVA é um consultor financeiro envolvido com a estruturação de transações domésticas e cross border, com ou sem o envolvimento de controle acionário. Sua experiência executiva anterior envolve a posição de Diretor Estatutário Financeiro e de Relações com Investidores da Cremer S.A., Diretor Responsável no Brasil pela área de Fusões e Aquisições do BBVA, Director of Fusões, Aquisições e Reestruturação Financeira no BankBoston, além de várias outras posições executivas no BankBoston, Banco Itaú e Citibank, nas áreas de corporate banking, crédito e risco, produtos financeiros, tesouraria e instituições financeiras.

 

William já publicou vários artigos acadêmicos em periódicos brasileiros, sendo coautor do livro Fusões e Aquisições: Aspectos Jurídicos e Econômicos, da editora IOB Thomson. Engenheiro Mecânico-Aeronáutico (ITA).  William é também Mestre em Administração (USP) e Doutor em Economia (USP).

 

INSCREVA-SE BOLETOINSCREVA-SE CARTÃO