inteligência Analítica em CRM – Ampliação de Customer Lifetime Value

  • CARGA HORÁRIA: 12 horas-aula
  • DATAS: 24 de junho e 01, 22 e 29 de julho das 19h00 às 22h40
  • Valores: Alunos, ex-alunos FECAP R$204,00
  • Externos: R$408,00
  • Período de Inscrição: 15/04/19 à 21/06/19

 INSCREVA-SE ALUNO FECAP INSCREVA-SE PÚBLICO EXTERNO

 

 

PÚBLICO-ALVO:

Estudantes em busca de aperfeiçoamento acesso a oportunidades numa área de grande carência profissional ou Diretores, Gerentes e demais profissionais de Varejo com o desafio de rentabilizar o portfólio de clientes do seu negócio.

OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM:

  • Entender os instrumentos de geração de valor em Customer Relationship Management (CRM);
  • Ser capaz de realizar um orçamento de CRM baseado em Customer Lifetime Value (CLV);
  • Desenvolver habilidade nas técnicas de gestão de CRM e decisão orientada por dados;
  • Ser capaz de aferir resultados de ações de CRM, utilizando técnicas adequados, com fundamentação científica.
  • Compreender fundamentos de CRM B2B e B2C;
  • Desenvolver habilidades para a construção de segmentação de comportamento.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

Estratégias de Customer Relationship Management (CRM), Cálculo de Customer Lifetime Value (CLV), tomada de decisão orientada por dados, Gestão de CRM em Varejo, CRM B2B e B2C.

 METODOLOGIA – ESTRATÉGIA DE ENSINO:

  • Aula expositiva dialogada;
  • Cases de sucesso no varejo brasileiro e internacionais;
  • Dinâmicas para aplicação do conhecimento na prática;
  • Fórum para esclarecimento de dúvidas profissionais ou acadêmicas.

 AVALIAÇÃO PARA CERTIFICAÇÃO:

Não haverá avaliação de conteúdo. É necessário estar presente, no mínimo, em 75% das aulas.

 

CURRICULO RESUMIDO DO PROFESSOR:

Neilson Lopes possui mais de 20 anos de experiência em instituições financeiras, consultoria e varejo. Formado em Administração de Empresas na FECAP. Mestre em Finanças pelo Mackenzie, Programa de Liderança Harvard University, pós-graduação em Estatística pela USP e Gestão de Risco pela FGV e Filosofia na Faculdade São Bento.

 

BIBLIOGRAFIA:

GREENBERG, P. CRM na velocidade da luz. Rio de Janeiro: Campus, 2001.

DEMOGisela; PONTES, Valter. Marketing de relacionamento (crm): estado da arte e estudos de casos. São Paulo: Atlas, 2008.