Excel Avançado 4

  • Carga Horária do Curso: 08h/aula
  • Local: Centro Universitário FECAP Liberdade (Av. da Liberdade, 532 – Liberdade, São Paulo).
  • Datas e horários: 29 e 30 de julho das 19h00 às 22h40
  • Professor: Marcelo Dutra
  • Valor Alunos e Ex-alunos FECAP: R$136,00
  • Valor Público Externo: R$272,00

Inscrições encerradas

 

PÚBLICO-ALVO:

Alunos e profissionais que busquem aprimorar seus conhecimentos na utilização das ferramentas de otimização disponíveis no Excel.

OBJETIVO:

Introdução à otimização de planilhas eletrônicas no Microsoft® Excel por meio de recursos oferecidos pelo VBA (Visual Basics for Applications).

PRÉ-REQUISITOS:

Tenha participado de nossos cursos: Excel Básico, Excel Avançado 1, Excel Avançado 2 e Excel Avançado 3 ou possua conhecimentos equivalentes.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • Inserindo macros com o gravador
  • Introdução ao VBA
  • Operadores e variáveis
  • Inserindo macros sem o gravador
  • Criando interfaces para usuário (Message Box / Input Box)
  • Instruções If…Else… End If
  • Instruções Do…While,
  • Instruções For…Next

METODOLOGIA – ESTRATÉGIA DE ENSINO:

Apresentação e uso das funções seguidas de exercícios de aplicação.

AVALIAÇÃO PARA CERTIFICAÇÃO:

Não haverá avaliação de conteúdo. É necessário estar presente, no mínimo, em 75% das aulas.

CURRÍCULO RESUMIDO DO PROFESSOR:

Marcelo Dutra é graduado pela FECAP em Administração de Empresas com Ênfase em Governança Corporativa, pós-graduado (também pela FECAP) em Marketing Digital, e atualmente está cursando MBA em Business Intelligence and Analytics pela FIAP. Atua como Analista de Sistemas Senior na FECAP, sendo especialista em ERPs Totvs (Protheus e RM) e ferramentas de Workflow e Business Intelligence.

 

Inteligência Analítica em CRM – ampliação de Customer Fifetime Value

  • Carga Horária do Curso: 12h/aula
  • Local: Centro Universitário FECAP Liberdade (Av. da Liberdade, 532 – Liberdade, São Paulo).
  • Datas e horários: 24 de junho e 01, 22 e 29 de julho das 19h00 às 22h40
  • Professor: Neilson Lopes
  • Valor Alunos e Ex-alunos FECAP: R$204,00
  • Valor Público Externo: R$408,00

PÚBLICO-ALVO:

Estudantes em busca de aperfeiçoamento acesso a oportunidades numa área de grande carência profissional ou Diretores, Gerentes e demais profissionais de Varejo com o desafio de rentabilizar o portfólio de clientes do seu negócio.

OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM:

  • Entender os instrumentos de geração de valor em Customer Relationship Management (CRM);
  • Ser capaz de realizar um orçamento de CRM baseado em Customer Lifetime Value (CLV);
  • Desenvolver habilidade nas técnicas de gestão de CRM e decisão orientada por dados;
  • Ser capaz de aferir resultados de ações de CRM, utilizando técnicas adequados, com fundamentação científica.
  • Compreender fundamentos de CRM B2B e B2C;
  • Desenvolver habilidades para a construção de segmentação de comportamento.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

Estratégias de Customer Relationship Management (CRM), Cálculo de Customer Lifetime Value (CLV), tomada de decisão orientada por dados, Gestão de CRM em Varejo, CRM B2B e B2C.

METODOLOGIA – ESTRATÉGIA DE ENSINO:

  • Aula expositiva dialogada;
  • Cases de sucesso no varejo brasileiro e internacionais;
  • Dinâmicas para aplicação do conhecimento na prática;
  • Fórum para esclarecimento de dúvidas profissionais ou acadêmicas.

AVALIAÇÃO PARA CERTIFICAÇÃO:

Não haverá avaliação de conteúdo. É necessário estar presente, no mínimo, em 75% das aulas.

CURRÍCULO RESUMIDO DO PROFESSOR:

Neilson Lopes possui mais de 20 anos de experiência em instituições financeiras, consultoria e varejo. Formado em Administração de Empresas na FECAP. Mestre em Finanças pelo Mackenzie, Programa de Liderança Harvard University, pós-graduação em Estatística pela USP e Gestão de Risco pela FGV e Filosofia na Faculdade São Bento.

 

BIBLIOGRAFIA:

GREENBERG, P. CRM na velocidade da luz. Rio de Janeiro: Campus, 2001.

DEMO, Gisela; PONTES, Valter. Marketing de relacionamento (crm): estado da arte e estudos de casos. São Paulo: Atlas, 2008