Planejamento e Compra de Influenciadores Digitais

  • Carga Horária do Curso: 20h/aula
  • Local: Centro Universitário FECAP Liberdade (Av. da Liberdade, 532 – Liberdade, São Paulo).
  • Sala: –
  • Datas: 9, 10, 11, 14 e 15 de janeiro
  • Horário: das 19h00 às 22h40
  • Professor: Filipe Crespo
  • Valor: R$480,00.
  • Alunos e ex alunos FECAP: R$320,00.

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PÚBLICO-ALVO:

Estudantes da área de comunicação social, profissionais de mídia, planejamento, BI, atendimento ou de áreas similares, atuantes em agências de publicidade, veículos de comunicação ou clientes anunciantes que tenham como atividade regular ou de rotina, o planejamento, a negociação, a compra, a execução e o acompanhamento da mídia de influenciadores digitais com atuação nas mais variadas redes sociais.

 

OBJETIVO(S): 

Capacitar os alunos presentes quanto ao entendimento dos conceitos e tendências da mídia digital  e sua aplicabilidade no dia a dia, possibilitando assim, a construção de um bom e estratégico plano de mídia com influenciadores digitais para marcas de empresas de pequeno, médio ou grande porte. Entender as características do marketing de influência e quem são esses influenciadores e como eles alteraram o negócio da publicidade na mídia digital nos últimos anos. Através de inúmeras atividades práticas, os alunos trabalharão e exercitarão habilidades da técnica da disciplina, que passam por análises de adequação e relevância, alcance e engajamento, além das etapas de segmentação, rankeamento, negociação e mensuração da mídia comprada. O curso inclui o fornecimento do material por parte do professor e certificado de participação.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: 

  • Overview de mídia no Brasil e no mundo;
  • Conceituação básica em mídia digital;
  • Mídia digital: atualidade e tendências do mercado;
  • Pilares do planejamento de mídia digital;
  • Marketing de Influência: teoria e prática
  • Influenciadores Digitais: características e possibilidades;
  • Briefing de mídia, problemas a serem resolvidos e budget;
  • Determinação de objetivos e métricas de avaliação de campanha (KPIs);
  • Segmentação e relevância ao target da campanha ao influenciador;
  • Tática de Mídia: como escolher o melhor influenciador para sua marca;
  • Análises de rentabilidade e adequação dos influenciadores digitais;
  • Ferramental de mídia existente para compra de influenciadores;
  • Entrega e solução dos formatos possíveis de mídia de influenciadores
  • Estratégias de conteúdo e engajamento;
  • Cross media de influenciadores digitais: como tirar melhor proveito;
  • Negociação de mídia e formas de remuneração ao influenciador;
  • Cronogramas de mídia e apresentação do planejamento ao cliente;

 

 

CURRÍCULO RESUMIDO DO PROFESSOR:

Filipe Vietri Crespo é publicitário formado pela Universidade Católica de Santos e mestrando em Administração com ênfase em Finanças pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado. Certificado pelo Grupo de Mídia de São Paulo, possui cursos de especialização realizados no Brasil e exterior. Iniciou carreira em anunciante do setor público e teve passagens por agências como Ogilvy&Mather, África, Y&R, JWT, WMcCann e MullenLowe atendendo clientes como: P&G, Bradesco, LG Electronics, BrasilFoods, Unilever, Peugeot, Casas Pernambucanas, RaiaDrogasil, entre outros. Como docente, lecionou no SENAC e na UniSant’Anna, onde foi professor de Mídia e Planejamento de Mídia por quatro anos. Atualmente é Diretor Geral de Mídia da aktuellmix, a maior agência de live marketing do país, onde atende clientes como: Hershey’s, Mastercard, Cielo e Acer. É professor titular das cadeiras de Mídia e Mídia Digital da FAAP, assim como professor de Mídia e de Planejamento de Mídia da FECAP, onde também acumula a função de coordenador do curso. É o vencedor do Prêmio Amigos do Mercado 2017, na categoria Professor. É ainda, o idealizador e mantenedor do creativosbr, plataforma digital, escola de cursos e agência especializada em mídia para pequenos e médios anunciantes.

 

AVALIAÇÃO PARA CERTIFICAÇÃO:

Não haverá avaliação de conteúdo. É necessário estar presente, no mínimo, em 75% das aulas.

 

 

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