Planejamento de Comunicação 4.0

  • Carga Horária do Curso: 20h/aula
  • Local: Centro Universitário FECAP Liberdade (Av. da Liberdade, 532 – Liberdade, São Paulo).
  • Sala:
  • Datas: 18, 21, 22, 23 e 24 de janeiro
  • Horário: 19h00 às 22h40
  • Professor: Bruno Dallevo Pavani
  • Valor: R$480,00
  • Alunos e ex alunos FECAP: R$320,00

bt_insc

 

OBJETIVO(S):

O curso tem como propósito disseminar educação de qualidade alinhada ao espírito do nosso tempo para estudantes e profissionais do mercado de comunicação, marketing e relações públicas que queiram se aprofundar no entendimento de planejamento estratégico de comunicação.
Atualmente é preciso ter diferentes skills para desenvolver qualquer projeto.
A compreensão dos movimentos culturais e artísticos, econômicos e empresariais,
antropológicos e sociológicos é essencial para a vida de qualquer profissional.
O curso traz um conteúdo prático para compreender o contexto que vivemos e como é a
sua relação com diferentes tipos de consumidores.
Serão expostos diferentes frameworks de planejamento atuais com a visão
divergente/convergente para geração de insights e criação de companhas. As
metodologias e ferramentas do curso servirão para os alunos desenvolverem seus
próprios projetos.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

-Contexto de mundo (principais movimentos que geraram o cenário atual do Brasil)
-Entender pessoas é a essência da comunicação (como ler o consumidor, clausterizar grupos, personificar hábitos e atitudes de consumo) + atividade design thinking para ideação de personas
-Que problema precisamos revolver? (o mergulho no cliente – entender a real
necessidade da marca, do negócio)
-Frameworks (entendimento das melhores ferramentas para resolver problemas) + atividade de utilização dos modelos atuais
-Insights (como gerar insights assertivos sem demora e enrolação) + atividade
metodologia Sueca. Ao final do conteúdo do curso, os alunos estarão capacitados para utilizar as ferramentas lecionadas em sala para resolver problemas de comunicação e geração de insights para o negócios/marcas.

 

CURRÍCULO RESUMIDO DO PROFESSOR:

Planejador apaixonado, formou-se em Publicidade e Propaganda pela Universidade Anhembi Morumbi, Design Digital pela Escola Panamericana e estudou Business & Management na Universidade da Flórida. Atuou na estratégia de campanhas para marcas como C&C, Mundo Verde, Dr Consulta, Acer, Coca-Cola, Qualy, entre outras.
Liderou times de inovação, direção artística, esportes e entretenimento nas agências que passou. Como Gerente de Marketing das redes varejistas Extra e Pão de Açúcar, estabeleceu o posicionamento disruptivo dessas marcas desenvolvendo projetos como foco institucional, patrocínio da Seleção Brasileira, sustentabilidade e a maior plataforma de esportes do segmento. Empreendeu em duas startups de comunicação e atualmente está focado em compreender as lentes do futuro e dos comportamentos emergentes por meio do futurismo.

 

AVALIAÇÃO PARA CERTIFICAÇÃO:

Não haverá avaliação de conteúdo. É necessário estar presente, no mínimo, em 75% das aulas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *